Montejunto esgotante, reparador e à descoberta

Photo ofMontejunto esgotante, reparador e à descoberta Photo ofMontejunto esgotante, reparador e à descoberta Photo ofMontejunto esgotante, reparador e à descoberta

Very difficult
August 28, 2021
August 2021

near Vilar, Lisboa (Portugal)

Muito dificil, sobretudo, a subida do Avenal com uma inclinação a tocar os 12%(11.8%). Um desnivel de 217 metros em apenas 1.83kms! Esgotante! Parei várias vezes, só tenho pena de não ter levado um monitor de frequência cardiaca... Muito interessante também a descida para Pragança, completamente à descoberta, num trilho em que o principal adversário é também a inclinação, mas aqui não foi tão problemático porque foi feito a descer :)

• Photo of Ana Costa 15
    Ana Costa 15 Jan 9, 2022

Boas! é trilho de btt que atravessa a estrada, ou há estrada neste track? Obrigada

• Photo of Helder Dinis
    Helder Dinis Jan 9, 2022

Olá, boa tarde! A maior parte do percurso é estrada, com excepção do km 10 (um pouco depois do miradouro) em que se vira à esquerda e se desce por um trilho em direção a Praganca. Ao km 15 o percurso passa por uma estrada plana que não é de alcatrão, mas faz-se sem problemas.

• Photo of Ana Costa 15
    Ana Costa 15 Jan 9, 2022

Obrigada! Eu perguntei porque prefiro evitar a estrada e estou à procura de trilhos circulares, mas só tenho resistência para 20 km no máximo, e tenho de ter em atenção o desnível. Obrigada mais uma vez.