Molinari / Jacu (2x) / Furnas - Poços de Caldas - MG

Photo ofMolinari / Jacu (2x) / Furnas - Poços de Caldas - MG Photo ofMolinari / Jacu (2x) / Furnas - Poços de Caldas - MG Photo ofMolinari / Jacu (2x) / Furnas - Poços de Caldas - MG

January 26, 2015
January 2015

near Ventania, São Paulo (Brazil)

O objetivo do sábado era curtir a trilha do Jacu, e posteriormente fazermos outras para completar o dia. Mas, como a trilha estava extremamente TOP !!! resolvemos fazê-a 2 vezes.
Uma curiosidade bacana, e que meu amigo Tiago Tarbes, que indicou a mesma nos disse , é que a trilha foi feita pelos motoqueiros que a sobem , e no meio dela existe uma placa: Trilha do Jacu - 7 Anões . Não sei quem são os 7 anões mas lhes parabenizo pela trilha. E outro ponto importante , caso tenham dúvida do trajeto sigam os sacos brandos amarrados pelo seu trajeto.
Em relação ao meu post anterior desta trilha ( Jacu ), venho dar uma amenizada na coisa. Na primeira vez que desci a trilha fui sozinho, o terreno estava molhado, e, desci de banco alto, e assim sendo tive uma sensação bem mais difícil da trilha. Neste dia a trilha estava bem seca , baixei o banco e fomos em 3 ... sucesso garantido ... a trilha é muito gostosa de descer , com alguns pontos mais complicados e técnicos exige bastante habilidade, porém nada muito demais .
Fizemos alguns filmes e vou tentar pela primeira vez colocar o URL do youtube.
Depois de descer duas vezes , sendo a segunda subindo pelo campestrinho, fui sozinho desbravar algumas trilhas por furnas, e descobri alguns single track show para se fazer a noite, e para treinos mais leves.
Resumindo o pedal do findi foi show !!!
Características da trilha:
30% Asfalto
70% de terra sendo 50% Single track
Descida bastante técnica
Subidas íngremes
Fácil acesso
Baixo KM, porém dolorida.

VLw !!! Jr

Alto da A3 e Jacu

PictographTree Altitude 4,510 ft

Placa da trilha do Jacu

Placa da Trilha do Jacu - 7 Anões

PictographGeocache Altitude 4,286 ft

Meio da Trilha

Ao fundo da foto a mata é nada , nada, a descida do Jacu