Moeda MG - Túnel Trem - Margem Paraopeba - Mexiricas

Photo ofMoeda MG - Túnel Trem - Margem Paraopeba - Mexiricas Photo ofMoeda MG - Túnel Trem - Margem Paraopeba - Mexiricas Photo ofMoeda MG - Túnel Trem - Margem Paraopeba - Mexiricas

May 11, 2014
May 2014

•   3.7 1 review

near Moeda, Minas Gerais (Brazil)

Essa trilha inicia-se no centro de Moeda - MG.

Fizemos no sentido horário, passando pelo túnel do trem que passa pela cidade.
Como a via ferroviária está ativa, é preciso cuidado ao passar pelo túnel.

Após passar pelo túnel, pega uma pequeno trecho de asfalto até a primeira saída de estrada de terra a direita, onde existe uma ponte sob o rio Paraopeba.

Passando pela ponte deve-se seguir margeando o rio pela maior parte do trajeto.
Será um grande período de reta. Em um determinado ponto saímos da estrada que margeia o rio e pegamos alguns morros para subir a esquerda.

Finalizando a subida do morro chegará a uma interseção. Optamos por retornar para moeda e o trecho até lá é bem simples em uma estrada de chão batido. Existe a possibilidade de seguir a esquerda e ir até a Igreja de Santana.

Neste trecho existem plantações de mexericas. Por sorte pode-se encontrar alguma caída pelo caminho.

Essa trilha é boa para iniciantes, percurso pequeno, simples e com poucas subidas. Porém é muito legal o percurso e no final pode-se aproveitar o que a cidade de Moeda tem a oferecer para os turistas.

• Photo of Brunoantm
    Brunoantm Aug 8, 2016

Trilha bem tranquila, atentar para os horários do trem, geralmente as 10 hrs da manha e ao meio dia passa algum, evite surpresa no tunel.