Lumiar-São Pedro-Bocaina-Sibéria-Santiago-Estrada-Lumiar

February 17, 2017
February 2017

•   4.7 1 review

near Lumiar, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminho com estradas de asfalto e terra de Lumiar até Santiago, passando por Bocaina dos Blaudts e Sibéria. Entre São Pedro e Santiago a subida é grande, íngrime e sem pontos para reabastecimento de água. Fonte de água limpa só na descida da Sibéria para Santiago, aproveite essa descida para uma downhill divertido. A volta é pela estrada de asfalto que liga Mury e Lumiar.

PictographTree Altitude 2,635 ft

Boteco do Franz

Vende-se sítio

Parada para reabastecer na descida

• tarzaaan May 4, 2018

Pedal irado!

Descobri esse caminho semana passada e agora encontrei aqui. Levei um tombo na parte do downhill, cai com o rosto no chão e acabei tendo que fazendo uma tomografia da cabeça. Recomendo usar capacete full face para essa parte.

A subida entre o 9º e 10º km é absurda, tem que ter uma relação bem leve pra poder zerar ela. Eu fiz andando praticamente toda a subida.

Atenção também no trecho de asfalto, a pista é bem sinuosa e não tem acostamento.

• Photo of Marcela Corrêa
    Marcela Corrêa Feb 24, 2023

Circuito de subidas com costas maravilhosas, verde, fonte de água das nascentes...