Lagoa Santa - Lagoinha de Fora

June 4, 2022
June 2022

near Joana D'Arc, Minas Gerais (Brazil)

Giro saindo do Condomínio Vivendas no centro Lagoa Santa, passando na Lagoa Dr.Lund, Mercadao Internacional , Parque Aeronáutico até pegar estrada de terra no km 8 do percurso. Muito arborizado. Dali fizemos um total de 9 km de terra. Tivemos que passar por baixo da 1a das 5 porteiras que encontramos no caminho, mas sem maiores problemas. As demais apenas abrir. O caminho dava em uma sede de fazenda abandonada. Já no final uma cerca para passar por baixo e seguir o caminho
Ver os Waypoints.
Já de volta para o asfalto, paramos no Bar do Caixote, local muito agradável, e ao passar na beira da Lagoa central de Lagoa Santa, conhecemos Alfredo, o jacaré.
Foi um belo passeio. Boa aventura.

Na foto já tinhamos passado pela parte de baixo da porteira

Somente abrir a porteira

Parece Abandonada

Só abrir

Somente abrir. Gados do outro lado

Passar bikes e agachar para pegar caminho final que levará ao asfalto

Logo após passar pela cerca. Dificuldade devido muita pedra pequena solta. Tivemos que empurrar na parte final.

Somente abrir. Já estamos quase chegando no asfalto de novo

Ultima cerca a passar. Asfalto logo ali.