Lagoa dos Ingleses - Capitao do Mato - Cachoeira da Codorna

Photo ofLagoa dos Ingleses - Capitao do Mato - Cachoeira da Codorna Photo ofLagoa dos Ingleses - Capitao do Mato - Cachoeira da Codorna Photo ofLagoa dos Ingleses - Capitao do Mato - Cachoeira da Codorna

Very difficult
September 19, 2020
September 2020

near Lagoa dos Ingleses, Minas Gerais (Brazil)

Muitas queimadas nesta época.... terrível isso.
Considero que a trilha é muito difícil para alguém que tenha a intenção de fazer toda sem empurrar em uma parte. Há uma subida e uma decida antes de Capitão do Mato que somente alguém muito experiente consegue sem descer da bike. Tirando esta parte é uma trilha moderada, muito boa de fazer. Só erramos o caminho logo no início ao contornar o condomínio, depois foi tudo certo.
Não foi possível ir acima na cachoeira pois o fogo já estava virando para a Cachoeira, não dava pra arriscar e ficar muito tempo lá.
Muita terra solta no estradão na volta.
Com toda certeza retornarei.

• Photo of Marcelo Pedra
    Marcelo Pedra Apr 3, 2021

Muitos trechos impossíveis de pedalar. Tornando o pedal cansativo. Subidas muito íngremes e escorregadias bem como algumas descidas. Pelo menos 25% do pedal é empurrando a bike. Mas o visual é bonito. Não repetiria...