Lagoa dos Ingleses - Cachoeira Codorna

Photo ofLagoa dos Ingleses - Cachoeira Codorna Photo ofLagoa dos Ingleses - Cachoeira Codorna Photo ofLagoa dos Ingleses - Cachoeira Codorna

July 8, 2018
July 2018

near Lagoa dos Ingleses, Minas Gerais (Brazil)

Trilha difícil, especialmente no trajeto de ida, com muitas subidas íngremes onde não é possível, a meu ver, fazer de bike. Boa parte do trajeto foi feito empurrando a bike, seja por conta das descidas com muito cascalho em single track ou subidas muito acentuadas. Quando passamos, alguns trechos haviam sido patrolados e estavam com muita terra solta e muita poeira (o que deve trazer um prazer diferente em época de chuva !!!).
Logo no início da trilha é preciso passar por uma cerca de arame, onde é preciso transpor elevando a bike.
A última descida já na chegada da cacheira possui um longo trecho de single track que é um verdadeiro Dowhill, com muita dificuldade (levei um belo tombo neste trecho).
É uma boa trilha, mas não recomendo neste formato. Talvez seja mais agradável fazê-la no sentido inverso (ida e volta).
Outro local também é necessário fazer a transposição, na volta (de uma cancela da C. Sul que está trancada).
70% sombra
80% single track

Topo de um dos Morros

Quase chegando. Início do dowhill.

Dowhill

Trecho mais perigoso do trajeto. Muito cascalho e descida íngreme em single track.

Ponte do Rio

à esquerda das fotos, fica a cachoeira. Como o trajeto foi muito longo e perigoso. Já cansados, não fomos até a cachoeira.

Trajeto de Volta

Trajeto de volta pela estrada na qual passam carros. Muita poeira e perigo, pois há carros trafegando em média velocidade.