Jamor KK3

August 25, 2020
August 2020

near Cruz Quebrada, Lisboa (Portugal)

Este percurso JAMOR - Kondes & Kondessas v3 é composto por duas partes num misto de XCS (Cross-Country Social) com XCO (Cross-Country Olímpico). A primeira parte tem 5Km, muito calma e aprazível, é óptima para praticar BTT social, confraternizando com amigos ou família. As subidas não são muito íngremes, e as várias vistas valem a pena! Ao fim de 1,5Km, junto da Capela do Alto da Boa Viagem, temos uma curta descida mais acentuada mas que não é nada extraordinário. O prazer da última descida da primeira parte, a partir dos 2,8Km e até aos 3,5Km, compensam a subida inicial. O final da primeira parte termina com a voltinha ao lago e ao parque, perto do 5Km. Se houver no grupo alguém que não queira fazer a segunda parte, vira à esquerda e contorna o parque pelo estadão até ao parque de estacionamento. A segunda parte começa no 5Km, virando à direita e subindo em direcção à zona do circuito de manutenção, por cima dos cortes de ténis, do outro lado da estrada. É aqui que oficialmente tem início o percurso moderado de XCO, o nº 3 de cor azul. O percurso é curto mas intenso, para quem não tem hábitos desportivos de competição. Algumas subidas são mais intensas, mas com boa atitude tudo se faz com calma. E, a descida final compensa o esforço feito. O Jamor ainda tem mais dois percursos de XCO, o nº 2 de cor vermelha, difícil, e um nº 1 de cor preta, muito difícil e mais técnico. Por isso, este percurso KK3 oferece dois tipos de experiência de BTT, tanto para a confraternização familiar ou social, como para os que procuram experiências mais desafiantes. Boa volta!