[Itabirito] Campestre - Slalom

October 20, 2013
October 2013

near Cata Branca, Minas Gerais (Brazil)

[Itabirito] Campestre - Slalom
==============================
Considerado por muitos como o paraíso do mountain bike mineiro, distante apenas sessenta quilômetros de Belo Horizonte, o Pesque Pague Campestre atrai ciclistas de toda Minas Gerais, e até de outros estados, que aqui vêm treinar e desfrutar de suas deliciosas trilhas. Se encontra de tudo um pouco para a prática de MTB no Campestre. Este é um dos traçados disponíveis, sem considerar os trajetos que podem ser feitos a partir do Pesque e Pague Campestre.
Como chegar no Campestre a partir do Alphaville Lagoa dos Ingleses:
==============================
Trajeto curto, apenas mostrando como fazer para chegar na parte alta do slalom. Você pode incorporar este trecho em outro que planeja fazer dentro do Campestre.
Saindo em direção ao estacionamento de cima, vire à esquerda cem metros depois do mata-burro, logo depois da árvore. Você estará na parte alta do Slalom. Desça com cuidado e complete a volta passando por trás da casa do Silvano. Pode então optar por iniciar alguma trilha mais longa ou descer direto, chegando na lanchonete do Pesque e Pague.
Advertências:
Apenas tome cuidado com as curvas no slalom. Se você já tem experiência neste tipo de descida, não há muito com o que se preocupar.
==============================
Tem um vídeo na internet, do Rafael Sabioni, que mostra justamente esta parte do slalom do Campestre: http://myurl.in/slalom_sabioni