Irarema por trás (off road) subindo pelo Molinari - Poços de Caldas MG

Photo ofIrarema por trás (off road) subindo pelo Molinari - Poços de Caldas MG Photo ofIrarema por trás (off road) subindo pelo Molinari - Poços de Caldas MG Photo ofIrarema por trás (off road) subindo pelo Molinari - Poços de Caldas MG

February 24, 2015
February 2015

near Ventania, São Paulo (Brazil)

Com a época de chuvas , o caminho para a subida da Trilha Irarema se fechou, o mato tomou conta , e, infelizmente perdemos umas das melhores subidas que passa pelo mirante e termina no alto da área mineirada que hoje é uma plantação de eucaliptos.
Por esse motivo através do Wikiloc, estudei uma maneira de chegar ao pico por trás, mas, sem ir pelo asfalto. Já fizemos desta forma, subiamos a serra de campestrinho pelo asfalto , passava o restaurante do Ratinho e entrava a direita na entrada de caminhões de mineiração um pouco a frente. Por lá chegávamos até o pico antes das rampas , passando pelo asfalto.
Essas aventuras nunca são muito eficazes até porque passamos por trilhas inóspitas e muitas vezes fechadas. Desta vez até conseguimos ir bem , passamos por várias propriedades, um visual muito bonito, lugares bacana, porém muitas porteiras , muito barro e bosta à vontade devido aos currais que passamos. Superadas as dificuldades conseguimos chegar na estrada de terra que passam os caminhões , dai pra frente o terreno era conhecido e foi tudo tranquilo.
Pit no Pico para recarregar as baterias, e preparação para a descida mais top das tops de rampas ... altos pulos , até que no final Cecéu rasgou a camara em doi pontos, como não tinha reserva remendamos ... subimos pela fazenda Santa Alina , linda por sinal e com uma bica de água refrescante.
No final da subida os furos começaram a vazar , e como o tempo era curto Xdudou partiu na frente e buscou resgate. Esperamos na porteira do molinari e finalizamos mais um dia de pedal top !!!

Trilha tranquila, mas, muito exigente
95% terra
Subidas ardidas
Descida Top com umas 50 rampas nos níveis de café
Paisagem de fazendas muito bonitas

Pit 1

Famoso Pit da subida do Molinari. Visu Massa

Pit 2

Pico da Irarema, ponto de descanso para descida.