II Passeio PT Praia das Maçãs

November 6, 2017
October 2017

near Praia das Maçãs, Lisboa (Portugal)

Este trilho é o registo feito em 2017 de um "passeio BTT" organizado pelo Clube PT em Fevereiro de 2002, que juntou umas dezenas de amigos dos trilhos cicláveis num belo percurso com partida na Praia das Maçãs. Daí pedalamos até às Azenhas do Mar, Fontanelas, Nafarros, Mucifal...
Mas nesse tempo ainda não era uso partilhar os tracks gps, do agradável evento apenas sobrou uma reprodução em A4 das cartas militares sobre as quais o percurso foi desenhado a marcador amarelo.
Agora aqui fica ele registado. Embora, por facilidade de seguir a carta e registar correctamente os waypoints, ele tenha sido realizado a pé, claro que é um óptimo track para BTT, são 25,5 km de percurso sem dificuldades físicas ou técnicas.

PictographPicnic Altitude 105 ft

PictographCar park Altitude 0 ft

Praia Das Maçãs

• joao xana Aug 3, 2019

Dificuldade moderada mas nalgumas partes tivemos de ir a pé, a empurrar a bicicleta. Nota: as bicicletas que usámos não são de BTT e não somos experientes em BTT. Talvez por falta de experiência na utilização do LocusMap e de faltarem alguns caminhos no mapa do openandromaps, perdemo-nos três vezes, mas não foi difícil voltar ao caminho. Perto de 38°50'09"N 9°26'15"W há duas casas com muitos cães ameacadores. Apesar de estarem atrás da vedação de arame, se tiverem medo de cães, não façam o desvio à direita para o troço de terra e continuem na estrada de alcatrão até à capela de São Mamede de Janas. Se o dia estiver quente, o passeio torna-se difícil.
    Obrigado papaleguas por ter feito novamente o passeio a pé e disponibilizá-lo.

• Photo of papaleguas
    papaleguas Aug 4, 2019

Obrigado, João Xana, boas pedaladas!

• Photo of Lara Sales
    Lara Sales Jan 12, 2021

Fizemos esse percurso em Janeiro e o clima estava ensolarado e nublado as vezes, um pouco frio, mas ideal :) no entanto, havia muita lama nos caminhos off road, mas nada que impedisse de continuar a trilha. Nos sujamos bastante mas foi muito divertido. Não seguimos a trilha completamente porque em algumas partes cruzamos com cães das casas locais que pareceram intimidadores, então demos algumas voltas mas voltamos a trilha. Excelente passeio para um dia 👌🏻

• Photo of Lara Sales
    Lara Sales Jan 12, 2021

Obrigada por compartilhar!

• Photo of papaleguas
    papaleguas Jan 12, 2021

Os cães, sobretudo no nosso país (muito diferente em França por exemplo) são um desassossego... temos que passar devagarinho e sem os fitar, mas por vezes não é fácil 😑