Guapé MG - Paredão x Chapadão x 77

July 18, 2021
July 2021

•   3.7 1 review

near Pôrto do Salto, Minas Gerais (Brazil)

Pedal das Cachoeiras

• Photo of Hélio Jr
    Hélio Jr Jan 1, 2024

Fiz de bicicleta saindo do povoado de São Judas e aproveitei parte deste percurso, entre a Chapadão e a 77. Passando pela mineração a subida é constante, porém tranquila para quem está habituado. Após a cachoeira do Chapadão segue por uma estradinha precária em um longo aclive. A estradinha segue até beirar uma área de plantação, onde começa uma descida forte e técnica até a cachoeira do 77. A descida é um single track bem divertido, dá pra descer quase tudo montado.

Após a cachoeira 77 há uma subida moderada e técnica, de aproximadamente 500 metros de extensão. Essa subida técnica desemboca em uma estrada onde o aclive continua, porém sem a dificuldade técnica. A estradinha segue até o final do percurso, com um longo declive moderado/acentuado.

Há sinal de telefone em algumas partes do trajeto. Coletei água no alto do Córrego do Chapadão e do Córrego Bonito, que forma a cachoeira 77. Percurso bem bacana com duas cachoeiras bem bonitas da região de Guapé.