Garganta do Diabo - Catarpe

September 1, 2014

near San Pedro de Atacama, Antofagasta (Chile)

É uma "trilha" que pode também ser feita a cavalo (bem mais caro), eu fiz de bike com apenas o custo do aluguel da bicicleta ($3000-$3500), mas é muito aconselhável ir com alguém que conheça o lugar, em certos pontos é muito facil se perder. É muito bonito e a volta rola uma adrenalina básica, por ser descida.

Importante: Muita Água, Protetor Solar, Capacete (na volta por ser descida e a curvas fechadas e as pedras bem próximas, corre-se o risco de bater a cabeça nas pedras), e ir acompanhado, de preferência em grupo e com alguém que conheça o local.

a dificuldade de fazer Moutain Bike é alta, grande risco de se machucar. se for iniciante não tente.

entrada do CATARPE, fotografar o mapa que está no painel de madeira. por ser útil.

primeiro riacho, é raso mas preferi carregar a bike, não arriscar furar um pneu.

bifurcação para seguir para o túnel (esquerda) ou garganta do diabo, ayllu Catarpe, etc. (direita)

segundo riacho, não é tão raso, e a correnteza estava um pouco forte, é só atravessar com cuidado,

ayllu do catarpe (em frente), garganta do diabo (direita)

entrada da garganta do diabo

até esse ponto o caminho é bem facil, a partir daqui fica facil se perder, Iglecia (dir), queb. (esq

a partir daqui é muito facil se perder, então máxima atenção no caminho de volta,

o visual é recompensador !!!