Foz do Sousa + Moinhos de Jancido + Sra. do Salto + Aguiar de Sousa + Midões

Photo ofFoz do Sousa + Moinhos de Jancido + Sra. do Salto + Aguiar de Sousa + Midões Photo ofFoz do Sousa + Moinhos de Jancido + Sra. do Salto + Aguiar de Sousa + Midões Photo ofFoz do Sousa + Moinhos de Jancido + Sra. do Salto + Aguiar de Sousa + Midões

April 11, 2021
April 2021

near Arnelas, Porto (Portugal)

Trajecto duro, difícil, porque apesar da altura máxima ser pequena, as subidas e descidas eram muitas e bastante íngremes. Houve partes do trajecto que devido ao piso bastante mau, tivemos de andar com as bikes á mão, foram poucas e de curta distância.
O percurso era para ser de acerca de 40Km, mas devido ao tempo que dispúnhamos, teve de se encurtar, pois ao apanharmos alguns trilhos em mau estado fomos perdendo tempo, e para compensar encurtamos o percurso inicial.
É sem dúvida nenhuma uma volta muito bonita, a zona da Senhora do Salto é lindíssima. É um canyon profundo em que o rio Souza naquela zona tem uns rápidos e cascatas dignas de se ver. Passamos pelas serras das Flores, de Midões e das Pias e pela serra do Castiçal.
Obrigado Águia pelo convite e pelo domingo bem passado, e a saga vai continuar..., :) ;)

Miradouro da Foz do Sousa

PictographWaterfall Altitude 73 ft

Moinhos do Sousa

Moinhos Jancido

rio Sousa

PictographWaterfall Altitude 190 ft

Queda d'água

PictographMountain pass Altitude 343 ft

Senhora do Salto (Miradouro)

Senhora do Salto

PictographWaterfall Altitude 214 ft

Senhora do Salto (por baixo)