Fomos a Luzim

June 27, 2021
June 2021

•   4.3 1 review

near Ataíde, Porto (Portugal)

Trilho engraçado que requer alguma atenção (em especial porque cruza algumas vezes)

Dificuldade física : Média Baixa
Dificuldade Técnica : Média Baixa

Rota:
Saída de Vila Meã (largo da feira) em direção aos Bolinhos de Amor (Casais Novos), onde deixamos definitivamente a estrada e entramos na terra e depois monte que nos leva até à rotunda da árvore por entre subidas e descidas divertidas.

Depois da rotunda da árvore descemos até Perafita onde começa a subida ao Marco Geodésico de Luzim, subida tranquila onde a parte mais inclinada são os primeiros metros. Lá em cima tira-se a foto da praxe e descemos novamente a Perfaita onde apanhamos o "Estradão da Brenha", antes de voltarmos entrar no monte por um trilho que nos leva por um terreno algum irregular, tapado e onde o chão muitas vezes é pedra.

Na parte final descemos do Crasto a Vila Boa e daqui a Castelões.

De castelões ao ponto de partida é um saltinho ;)