Fátima - Pia do Urso - Fátima, em BTT

Photo ofFátima - Pia do Urso - Fátima, em BTT Photo ofFátima - Pia do Urso - Fátima, em BTT Photo ofFátima - Pia do Urso - Fátima, em BTT

October 29, 2012
October 2012

near Fátima, Santarém (Portugal)

As 3 horas de resistência do Fátima Btt Club, foram a ignição para esta voltinha domingueira, tive o prazer de poder tirar uma foto com um BTTista ilustre de Portugal; - David Rosa, que é conterrâneo dos meus Amigos de Fátima, com que dei esta volta salutar. Outro dos meus amigos de Fátima é um dos grandes fomentadores (já agora, Poeta) destas voltas, Humberto Pereira, Beto, para os Amigos, e a quem devo um agradecimento muito especial, já que patrocinou em grande escala a minha presença por terras sagradas. É a ele que se deve também, pelo menos na sua maior parte, a vontade que emerge de irmos pedalar a África, lá para os desertos de Marrocos.
Nesta volta tive o prazer de conhecer a aldeia de PIA DO URSO, onde para além do património histórico, rústico e turístico se dá uma grande importância à vertente do BTT, nomeadamente com apoio logístico e técnico, e com cerca de 300 km de trilhos devidamente marcados, pelas zonas limítrofes.