Estrada Real - dia 2 - Alvorada a Morro do Pilar

Photo ofEstrada Real - dia 2 - Alvorada a Morro do Pilar Photo ofEstrada Real - dia 2 - Alvorada a Morro do Pilar Photo ofEstrada Real - dia 2 - Alvorada a Morro do Pilar

August 1, 2017
July 2017

near Alvorada de Minas, Minas Gerais (Brazil)

Agora sim! Agora sentimos a essência da Estrada Real, em suas subidas intermináveis pelo dorso das montanhas e descidas em terras bem empoeiradas.
Com pouco asfalto, nos ofertou um terreno perfeito para o MTB.
As pequenas localidades por onde passamos são bem charmosas e guardam muito bem o estilo antigo, principalmente em suas igrejas. Sem luxo algum, mas com muita história guardada.
De Alvorada até Conceição do Mato Dentro fomos na luz do dia. Ao sair, entrando na estrada de chão novamente, ligamos os faróis e curtimos uma maravilhosa pedalada noturna, com um sobe e desce fantástico.
A palavra do dia é: FANTÁSTICO!

Dica do trecho:
É um pedal pesado dentro da proposta, com linhas de subidas e descidas bem íngremes. Como o clima é bem seco nessa época, a escolha do pneu e importante. Pneus com travas pequenas e calibragem mediana a baixa é um fator a considerar como importante.
Como a pedalada é longa, farol é imprescindível. E que seja um bom farol, pois as localidades são remotas e as cidades longe do raio de ação das suas luzes.

Dados técnicos:
Trecho: Alvorada de Minas a Morro do Pilar
Distância: 95,3km
Altimetria acumulada: 2.775m (Garmin) 3150m (App)