Activity

Estrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020

Download

Trail photos

Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020 Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020 Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020

Author

Trail stats

Distance
53.45 mi
Elevation gain
9,032 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
9,032 ft
Max elevation
3,553 ft
TrailRank 
32
Min elevation
918 ft
Trail type
Loop
Time
7 hours 44 minutes
Coordinates
5424
Uploaded
January 22, 2024
Recorded
April 2020
Be the first to clap
Share

near Sítio Bento G. Correia, Paraná (Brazil)

Viewed 17 times, downloaded 0 times

Trail photos

Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020 Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020 Photo ofEstrada da Guaricana, Chaminé e de sobremesa, subida do Castelhanos.Em 2020

Itinerary description

Sempre que corria neste local via a bifurcação após a Colônia Castelhanos e planejando um dia fazer este pedal até que em 2020 fiz e resolvi postar agora.
Dias destes depois de ficar meses sem pedalar, resolvi fazer o meu primeiro esporte do coração e me fez ficar saudosista, tô pensando.....
Na época como vai ver no mapa intenção era outra, queria ir aos Campos do Quiriri e fazer uma alternativa de percurso que não fosse pela estrada que passa pelo Araçatuba mas esbarrei numa cerca particular e para não chegar em casa com a roupa limpa, corrigi o plano de ultima hora e sabe que não me arrependi. Depois em outra peleia eu fui até o Quiriri que está aqui no aplicativo. Legal de solo é isso, eu decido o que fazer mas nesta empreitada não recomendo ir sozinho.
Bom, deixei carro na porta do Castelhanos e bora ir em direção a Curitiba, passa pedágio e logo entro na estrada para Usina Guaricana. Início sem muita coisa pra falar, fácil passa ainda por umas vilas e bem tranquilo, depois vai acabando civilização (gosto) e mesmo em abril com céu azul o calor pegou e as reposições não faltaram mas água quase que o camelinho se deu mal. Quando já estava para apertar o "botão mamãe cadê você?" e passar por uns trechos de reflorestamento mais arenoso e pesado, me aparece uma Santa Bica e não é figura de linguagem.
Fecho a geladeira, ( parecia água saida de uma), bora fazer etapa mais facil, descida passando pelo trevo para Guaricana, trevo para Chaminé até o trevo com a Estrada para Castelhanos. Você irá do céu ao inferno, e não é figura de novo, passa pela Bica da Santa e Vila capeta, (não tive medo, mas não parei).
Nos Km finais tem umas subidinhas e trechos com pedras soltas e logo estou na curva ferradura da Estrada do Castelhanos.
Agora a melhor parte, a subida do Castelhanos, perninhas, dedos e punhos já estavam acabadinhos, nesta época tinha trocado garfo para rigido, braço treme até hoje, kkk, esta coisa de o que é melhor garfo rigido ou suspensão meia boca acabou pra mim, hoje nem pedalo mas tenho suspensão que presta.
Bom agora poderia pensar seguinte né, terminar este treino de hoje buscando performance, fazer tempo nesta subida dos infernos e tals. Que nada!! Eu só pensava que no final tem um restaurante simples de comida caseira, uma bera gelada de garrafa verde que desceria doce, banho quente, magrela no suporte e mais alguns Km dirigindo até em casa pensando na peleja feita.
Se você é MTB experiente, não será eu que direi o que fazer, se é meia boca, nada de mais mas cuida com o grupo que vai, se não é uniforme de performance vai dar bosta, porque ou vai ter que esperar mais lentos e cansados ou os "profissa performance" vão te esperar e você vai virar motivo de chacota, vai ajudar inflar o ego deles e é possível que você nunca mais saia daquele percurso, condomínio - mirante da Graciosa onde você enche o bucho de pastel de palmito que o cara pega escondido da mata e frita na gordura saturada servido com caldo de cana, tirando foto de planta esquisita, gambá morto e cobra verde que você desconfia que seja peçonhenta.
Na opinião desse velho, acho que é um pedalzinho bom para até três pessoas do mesmo nível, fica fácil gerenciar a coisa. 376 é perigosa como qualquer BR,.
Não dá uma de cachorro loco no asfalto, você ainda tem estrada de chão pra cacete a descida é longa mas exige atenção e ainda tem o mignon, subida do Castelhanos.
Nada de ficar gritando pra outro ciclista " E aí guerreiro!" você tá fazendo um pedalzinho não uma batalha na idade média e na boa, se acha mesmo que você é melhor que o cara? Sabe se ele tá lento porque não tem perna ou exausto, finalizando treino de três digitos?
Você gosta dessa merda de JBL com aquela sua musica irritante seja agroboy, choradeira do caraio ou aquele AC/DC estridente para te motivar mas deixa esse circo quando for pedalar no Barigui que você vai se achar lá... Bele?

Comments

    You can or this trail