EPIC SINTRA 82 KM

Very difficult
June 15, 2011
June 2011

near Chão de Meninos, Lisboa (Portugal)

...De uma forma geral, este traçado passa um pouco por toda a Serra de Sintra. Desde os trilhos "turísticos" da Vila, até à praia da Adraga. (...Também por isso, aconselho a quem for fazer tal projecto, a que o desenvolva nos meses de Junho a Outubro, mas num dia de semana. Já que a travessia das zonas urbanas de Sintra não será fácil aos fins de semana).
Numa das muitas vezes que subimos para lá dos 400 mts (Serão cerca de meia-dúzia); acabamos por passar pela zona da Peninha, onde atingimos os 490 mt. Curiosamente, e ao contrário do que eu pensava, não é este o maior cume desta Serra, ou pelo menos dos trilhos agora pisados. Esse ponto é sim, quando acabamos a escada contínua desde os Capuchos, em direcção aos trilhos de Down hill para a Malveira da Serra. Aí, e segundo os "manómetros", atingimos os 495 mt.
Mais deste trajecto no Blog NezClinas:

• Photo of Henrique Almeida
    Henrique Almeida Apr 1, 2018

Boa Voltinha!
    Bem durinha, com paisagens fantásticas e um acumulado de loucos.
    Gostei muito, embora em alguns momentos o track estivesse bem ao lado do que nos aparecia no GPS.
    Maioritáriamente em estradões mas com alguns singles e descidas atrevidas que nos faziam reanimar das subidas longas e desgastantes.
    Algumas partes do percurso nomeadamente no inicio, obrigam-nos a circular em sentido proibido (acho que a sinalização mudou recentemente) e tivemos um encontro com a GNR Um pouquinho desagradável... Tudo se resolveu pelo melhor.
    Obrigado João Galvão pela partilha do track e por nos teres proporcionado um empeno monumental :D

• Photo of GilbertoMaia
    GilbertoMaia Apr 15, 2023

Bem durinha, um acumulado de loucos para 1 dia. muito bom para treinar para uma SRP ou Provas de mais de 2 3 dias..