Ecopista do Dão e do Vouga. Santa Comba Dão - Viseu - Aveiro

Photo ofEcopista do Dão e do Vouga. Santa Comba Dão - Viseu - Aveiro Photo ofEcopista do Dão e do Vouga. Santa Comba Dão - Viseu - Aveiro Photo ofEcopista do Dão e do Vouga. Santa Comba Dão - Viseu - Aveiro

March 4, 2022
February 2022

near Vimieiro, Viseu (Portugal)

Às 8;4h, partimos de Aveiro, de comboio, e começámos a volta de bicicleta em Santa Comba Dão, por volta das 10:30h.

Fizemos a ecopista do Dão, até Viseu, sempre por ciclovias asfaltadas ou com tartan. Este segmento são cerca de 55 km, quase sempre a subir, para uma cumulado a rondar os +550.

Depois de Viseu entramos ecopista do Vouga. Aqui não o piso varia entre terra batida, tartan e asfalto. Os primeiros 25 kms (entre Viseu e São Pedro do Sul) são sempre a descer. Posteriormente, entre São Pedro do Sul e Oliveira de Frades fizemos cerca de 20 Km a subir (cerca de +300 de acumulado) . A partir daqui são perto de 60 km até Aveiro, quase sempre a descer (deverá ter mais uma subida relevante, a rondar os +150 de acumulado).

No total foram 156 km, +1200 de elevação em perto de 8 horas (em movimento), ou seja, uma média a rondar os 20 km/h.

O passeio é muito interessante e as paisagens são magnificas.