De CG a Fagundes- Pedra de Santo Antônio.

Photo ofDe CG a Fagundes- Pedra de Santo Antônio. Photo ofDe CG a Fagundes- Pedra de Santo Antônio. Photo ofDe CG a Fagundes- Pedra de Santo Antônio.

Very difficult
July 12, 2020
July 2020

near Tambor, Paraíba (Brazil)

Mais um desafio concluído, saímos ás 7h a.m, começamos a marcar na Br104 dando início a mais uma longa jornada...
Paramos em um ponto comercial para tomar aquele café reforçado, logo após continuamos até chegar em Queimadas, pegamos a rodovia PB-100 que é de terra... estava toda barrenta e cheia de poças por causa da chuva, nosso pedal foi bem complicado e demorado por causa disso.
Pé na lama, atolamentos, subidas ingrimes e constantes... Mas conseguimos.
Chegamos no topo da serra de Bodopitá em seu ponto mais alto, na pedra de Santo Antônio.
Almoçamos, tiramos fotos, descansamos e dessa vez serra a dentro, voltamos por uma trilha que eu ja havia gravado aqui, descemos a serra entre trilhas estreitas, passamos pela serra da Laranjeira, com um enorme desfiladeiro a nossa direita enquanto descemos, sobre lajêdos... Até chegar no povoado Zumbi, a partir daí é estrada de terra até Queimadas...
Voltamos pela Br104.
Adrenalina a mil, subidas desafiadoras e descidas que faz o coração parar na boca!

Participantes: Anthony(eu), Josué e Vyctor.

Dificuldade técnica: Muito difícil, muito mesmo... São enormes subidas, trechos bem difíceis de transpor, muitas das vezes precisa descer da bike, e com certeza tem que dominá-la. A trilha é cheia de surpresas e você precisa está atento, parece que tudo quer te fazer cair rs.
Dificuldade física: Muito difícil, novamente, é um desafio, tem que já pedalar a um tempo e estar com o condicionamento físico em dia.
Exposição: um pouco alta, tendo em vista a descida em meio a trilha, com a mata bem estreita, enormes desfiladeiros que exigem atenção redobrada.

Saída

Início de mais um grande desafio!

PictographProvisioning Altitude 1,596 ft

Hora do café!

Se preparando para a trilha

No topo

No topo

Tchau...

Se despedindo dessa bela paisagem.

• Photo of Jonas Sampaio
    Jonas Sampaio Sep 30, 2020

Show essa trilha vou fazer depois!