Contorno do Morro Itacolomi, Morungava - Gravataí 10/04/2011 15:04

Photo ofContorno do Morro Itacolomi, Morungava - Gravataí 10/04/2011 15:04 Photo ofContorno do Morro Itacolomi, Morungava - Gravataí 10/04/2011 15:04 Photo ofContorno do Morro Itacolomi, Morungava - Gravataí 10/04/2011 15:04

April 11, 2011
April 2011

near Vila Natal, Rio Grande do Sul (Brazil)

Nesse lugar vale muito a pena pedalar, especialmente se o dia estiver ensolarado, pois a vista em alguns pontos é muito interessante! Vale uma foto! Morros e vales, estrada de terra/areião, sem pedregulhos, pouco tráfego, típica estrada rural a poucos Kms da cidade. No ponto inicial, dá para deixar o carro estacionado na frete no Mercado Pinheiro. Dá RS-20 até ali é tudo asfaltado , após, começa a estrada de terra. Vale salientar que o caminho é de muitas subidas e descidas... para iniciantes, crianças e para quem está fora de forma não é recomendado, pois as subidas exigem um certo preparo físico... em várias delas tivemos que subir empurrando a bike, pois os aclives variam de 30 a 40 graus mais ou menos. Após a terceira subida a coisa fica preta e já começamos a sentir falta de energia... Por isso é "extremamente" recomendado levar isotônico e algum alimento energético!!! Isso tudo apenas na primeira metade da trilha, onde o ponto mais alto é a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Reviver , onde paramos para reabastecer as caramanholas com água gelada de poço!!! Barbaride!!! Na segunda metade, a coisa vai melhorando aos poucos, a estrada fica mais plana, com bastantes descidas, o que é bom por que os músculos das pernas já não têm mais "aquela" potência desejada... Mesmo com a estrada mais plana, o final da trilha foi sofrido, e chegamos quase nos arrastando no ponto final... Isso por que ficamos sem água e alimento energético desde o meio do circuito... Alguém que pedale com frequência não deve ter muita dificuldade, mas com certeza, vai cansar muito!!! ahahaa... São apenas 23Km, mas duvido que alguém complete sem parar para descansar e comer... Não consegui definir muito bem o grau de dificuldade, mas se não for Difícil, é um Moderado Avançado!!!! Go, go, go, go, go...

PictographMountain Bike Altitude 361 ft

Contorno do Itacolomi

Aqui tudo é festa! Olaria perto do início da trilha! Vista do pico Itacolomi.

PictographMountain Bike Altitude 349 ft

Fastest point

• Photo of Grazi Rogowski
    Grazi Rogowski Nov 12, 2011

Costumo fazer esse caminho a pé, tem muita coisa interessante para se ver por aqui :)

Grazi Rogowski Feb 28, 2012

Fiz esse pedal domingo passado. Nunca tinha feito o trajeto completo de bicicleta, além de lindo, as descidas são ótimas!

Estou começando minhas "atividades" em uma MTB, fiquei extremamente empolgada em ter conseguido cumprir o trajeto sem grandes dificuldades.

Seu post me encorajou. Obrigada por ter compartilhado.

• Photo of JPWM
    JPWM May 30, 2012

Queria muito fazer este pedal, se não tiver parceria vou sozinho mesmo...