Constância - Fátima (ALTER REAL BTT)

Photo ofConstância - Fátima (ALTER REAL BTT) Photo ofConstância - Fátima (ALTER REAL BTT) Photo ofConstância - Fátima (ALTER REAL BTT)

September 13, 2011
September 2011

near Constância, Santarém (Portugal)

2º dia do Caminho de Fátima desde Alter do Chão.
Não sei que horas eram, mas era mais ou menos as mesmas a que o galo da minha vizinha desperta. E lá estávamos nós bem equipadinhos, quase todos com os jerseys mais bonitos do mundo (essa tem direitos de autor) rumo à etapa final do passeio, num dia também este assim-assim.
Novamente encaminhados pelo homem do skoda, os primeiros kms espelharam bem o que nos esperava o resto do percurso, com subidas mais longas e descidas mais curtas. E logo de inicio o primeiro furo. Felizmente não foi um mau prenúncio, pois creio que apenas houve mais um, o que num bando de 20 ciclistas é uma boa estatística.
Este traçado foi diferente do dia anterior, não apenas pelo declive, mas também por ser constituído por menos areia, mais tout-venant, com uma maior percentagem de estrada.
O acumulado dos kms e o declive mais acentuado foi estendendo o pelotão, mas mais uma vez sem grandes contratempos lá nos fomos aproximando da terra sagrada para alguns, da terra mãe para outros, de mais um destino, para os restantes.
E chegados por trás de Fátima, lá nos juntámos para a turrafia da praxe em pleno espaço do santuário, contentes por finalizar mais um desafio e mais uma aventura à qual tive o privilégio de acompanhar.
Mais detalhes desta volta no blog NezClinas: