CICLOVIAS da granda LISBOA (Cais do Sodré - Mosteiro dos Jerónimos)

Photo ofCICLOVIAS da granda LISBOA (Cais do Sodré - Mosteiro dos Jerónimos) Photo ofCICLOVIAS da granda LISBOA (Cais do Sodré - Mosteiro dos Jerónimos) Photo ofCICLOVIAS da granda LISBOA (Cais do Sodré - Mosteiro dos Jerónimos)

October 1, 2009
October 2009

near Pedrouços, Lisboa (Portugal)

Sempre paralelo e junto ao rio, com passagem pelas docas. Desde o terminal ferróviario do cais do Sodré até ao Espelho d'água (padrão dos descobrimentos) em belém.
Influenciado por um grupo de Amigos e colegas de profissão, saí para uma voltinha na hora do almoço pela zona de Monsanto. É de louvar que este grupo de desportistas ocupe a sua hora descanso para praticar um desporto que nos liga a todos. Usando como elo de ligação o Grande Guru César Nunes, um dos colegas referido, fui e irei sempre que me for possível ter com estes convivas para fazermos um pouco de exercício.
Foi pouco mais de uma hora de puro convívio que terminou à mesa do refeitório do posto de trabalho destes ilustres ciclistas. Depois do almoço, aproveitei para testar uma das ciclóvias novas de Lisboa que me estava a causar alguma curiosidade. Já tinha passado por ela ao longo de poucos metros quando fui apanhar o barco a Belém para cumprir a Ciclóvia da Trafaria, e, por outro lado tinha acompanhado a espaços a construção de tal “empreitada”. Estava, como será de compreender, com vontade de fazer um levantamento desta Pista, desde Belém até ao cais do Sodré.