Chapada Diamantina 2023 - Lençóis a Pai Inácio

Photo ofChapada Diamantina 2023 - Lençóis a Pai Inácio Photo ofChapada Diamantina 2023 - Lençóis a Pai Inácio Photo ofChapada Diamantina 2023 - Lençóis a Pai Inácio

May 24, 2023
May 2023

near Lençóis, Bahia (Brazil)

Trilha de Lençois até o restaurante e pousada Pai Inácio.

Trajeto com muita subida neste sentido, caso queira se divertir em bons e técnicos Downhills, pegue o sentido contrario.

Saída de Lençois com 6km de subida e já acumula 400m de elevação, subida bem inclinada porém de estrada batida, sem nenhuma dificuldade técnica.
Assim que se deparar com a placa indicativa sobre a trilha Lençois x Pai Inacio, ja é o começo do single track. Continua subindo porém com leve inclinação e muita parte técnica.

Nos primeiros 2km passará por uma grande fenda na rocha, passando por um pequeno trecho de descida divertida e com os primeiros visuais de montanhas ao fundo.

Logo a frente chegará a um ponto de cruzamento com o riacho, fique esperto pois a trilha continua após o cruzamento do riacho, não se confunda seguindo sem cruzar o riacho.
Grandes lajedos de rocha e pedra estão pela frente com belíssimas paisagens do Morro Pai Inacio ao fundo.

Va se divertindo até passar por uma casa abandonada, em seguida já estará na pinguela de acesso a rodovia, caso queira chegar ao Pai Inacio sem passar pela rodovia, siga o mapa.
A trilha continua sentido a capao, por apenas 1km, e logo uma cruva brusca de 90 graus a direita leva em direção a uma passagem de rio.
Logo após uma ponte de pedra e madeira bem antiga. A vista do morro pai inacio fica ainda mais incrivel.

Logo que avistar o restaurante, siga na lateral da cerca (melhor que chegar nos fundos da pousada sem ser convidado).

Trilha curta, rapida, tecnica e com paisagens incriveis.