Casa do Carlos, cachoeira do bongue , serra dos alves

Photo ofCasa do Carlos, cachoeira do bongue , serra dos alves Photo ofCasa do Carlos, cachoeira do bongue , serra dos alves Photo ofCasa do Carlos, cachoeira do bongue , serra dos alves

March 11, 2024
March 2024

near Serra dos Alves, Minas Gerais (Brazil)

Saímos pedalando do hostel do Carlos, pedal tranquilo até chegar na subida localizada próxima a piscina dos Cristais. Subida super forte, longa, tem que empurrar a bike. Chegamos no alto, foto da porteira, seguimos por um pasto de braquiária, super alto, verde e com chuva intensa, localizado no topo da montanha. Vai de calça, as nossas canelas ficaram arranhadas.
Descemos até uma casa que tem uma ponte sobre um rio a esquerda, não passamos na ponte, mas serve de referência. A trilha fica passando nessa casa, pela direita, nós erramos a entrada, não achamos, provavelmente por causa da chuva intensa não vimos ela. Mas está lá!
Fizemos uma volta para conseguir chegar na cachoeira do Bongue. Deixamos as bikes acorrentadas numa árvore e descemos até a cachoeira, linda!
Depois retornamos para a Serra dos Alves pela estrada de chão. Muita subida íngreme, tem placa sinalizando, depois uma baita descida até chegar na igrejinha. Super forte a descida, compensa todas as subidas!
Vale a pena, mas só se vc tive preparo e a bike estiver com a manutenção em dia.

Porteira após a subida super forte

O final da subida forte fica lá no alto do pasto, onde tem uma árvore grande.