Casa Branca-Restaurante Casa Velha

March 12, 2016
March 2016

•   4.3 1 review

near Casa Branca, Minas Gerais (Brazil)

Saímos da praça principal de Casa Branca - Brumadinho, onde encontramos lugar para estacionar o carro sem dificuldades.
Pegamos, então um estradão sempre em direção a um lugarejo denominado Córrego do Feijão. São aproximadamente 12km de subidas e decidas até chegarmos à praça do Córrego do Feijão, onde encontramos o famoso restaurante Casa Velha, lugar frequentemente procurado por quem vai visitar o Centro de Arte Contemporânea Inhotim. (www.inhotim.org.br).
O restaurante é maravilhoso então pare um pouco conheça o lugar onde você pode comer uma deliciosa comida mineira embaixo de uma jabuticabeira, ou mesmo tomar um lanche com diversos quitutes da culinária mineira.
A volta é feita pelo mesmo estradão, mas é um pouco mais puxado porque temos uma subida bem persistente.
Chegamos de volta à praça principal de Casa Branca, local que abriga diversos restaurantes onde você pode almoçar antes de voltar pra casa.
Para chegar ao ponte de partida escolha passar pelo Parque Estadual do Rola Moça, o lugar tem paisagens bem interessantes. Pode marcar como ponto de encontro com outros" bikers" o posto Chefão.
A trilha é ideal para iniciantes.
Bom pendal

PictographTree Altitude 3,317 ft

Arvores

PictographInformation point Altitude 2,772 ft

Restaurante Casa Velha

PictographDoor Altitude 3,474 ft

Porteira que leva à cachoeira. Não ultrapassamos essa porteira, se tiver interesse de conhecer a Cachoeira da Jangada gravei outra trilha que indica o caminho para lá. Coloque no argumento de pesquisa Cachoeira da Jangada.

Praça

• Photo of Lucio Gama
    Lucio Gama Oct 1, 2023

Trilha tranquila.... Maior parte em asfalto... Pouco movimento. Mas com boas subidas....