CARUARU - FAZENDA NOVA - 78KM

2009
April 7, 2012
April 2012

near Caruaru, Estado de Pernambuco (Brazil)

Graaaaande trilha, tanto na quantidade de quilômetros e na dificuldade de alguns trechos quanto na excelência do lugar e dos ciclistas. Há tempos eu não fazia uma trilha de 78km, permanecendo nas trilhas de aproximadamente 50km.

A nossa trilha de ontem, sexta-feira, foi de Caruaru a Fazenda Nova e voltando a Caruaru. Os participantes: Macelo Venceslau, Paulo Rafael, Zildo Batalha, Jorge Waquim e Pedro Henrique. Tivemos alguns contratempos logo no início, em Caruaru, o que atrasou a saída.

De Caruaru até Fazenda Nova são 45km. Seguimos pelo Alto do Moura, depois estradão, passando pela Igrejinha Amarela, Serrote dos Bois, Maniçoba, Santa Luzia, Açude da Onça com a bela vista da Pedra do Cachorro, contornamos a pedra descendo pelo famoso Gogó da Gata e chegamos à Fazenda Nova. Fizemos um lanche lá e voltamos pelo Parque das Esculturas e pegando a trilha que sobe a Serra Moleque. Esta é a parte mais difícil, as subidas são muito íngremes com muita pedra, os pneus não dão tração suficiente - nem as pernas. Somente o "tarado das ladeiras" Macelo Venceslau consegui vencer todas as subidas da Serra.

Danado é que a cada subida vencida, Macelo anunciava: agora chegamos ao topo. E a gente percorria mais um trecho e começava a subir de novo. E depois ele dizia, chegamos ao topo. Sei que demorou a chegar nesse tal topo!

Depois do topo, terminamos a travessia da serra e começamos a descida até reencontrar o estradão entre Santa Luzia e Maniçoba. Daí já eram uma quatro e meia da tarde, só descida, ventinho frio, luz amarelada, tudo ficou mais bonito e chegamos a Caruaru com lua cheia no horizonte.