Carrancas Poço do Grilo Cachoeira Esmeralda

Photo ofCarrancas Poço do Grilo Cachoeira Esmeralda Photo ofCarrancas Poço do Grilo Cachoeira Esmeralda Photo ofCarrancas Poço do Grilo Cachoeira Esmeralda

June 12, 2023
June 2023

near Carrancas, Minas Gerais (Brazil)

Partindo de Carrancas subimos pelo asfalto e entramos pelo acesso à esquerda no topo da estrada asfaltada. À direita tem o acesso para o mirante. O caminho serpenteia pela crista da montanha. Fizemos algumas paradas para hidratação e pequenos desvios para apreciar a vista. Mais perto do final do caminho (trilha) o percurso fica razoavelmente difícil devido à quantidade de pedras soltas e erosão. A quantidade de pedras soltas e erosão aumentam durante boa parte da descida. Eu classifico a trilha completa como difícil devido a estes trechos com pedras e erosão. Mais abaixo tem travessia de um riacho com a pequena queda e poço dos Grilos. Em algumas postagem pelo Wikiloc o percurso é denominado Trilha do(s) Grilo(s). Seguindo já para o final do percurso paramos na Cachoeira da Esmeralda. Tem um restaurante que abre de Domingo a Domingo e que explora o acesso para o banho de cachoeira. O resto do caminho até o retorno para Carrancas foi feito em estradão. A maior parte do percurso segui a trilha traçada pelo "dsloureiro" a quem agradeço.

PictographMountain pass Altitude 4,032 ft

PictographMountain pass Altitude 4,185 ft

Foto tirada do estacionamento do local de parada para acesso à cachoeira.