Campo Largo passando Ponta Grossa e chegando em Carambeí

May 2, 2019
April 2017

near Santa Luzia, Paraná (Brazil)

Quando andava mais de bike sempre quis saber meu limite de Km num dia e estava treinando para fazer 300km, neste dia resolvi que faria 200.
Saí cedo de Campo Largo em direção a Ponta Grossa e só voltaria quando tivesse atingido metade (100Km) e foi o que fiz.
No segundo planalto não tem segredo, depois de subir a Serra de São Luiz é pau na mula pedalar de boa sem querer aparecer pros outros ciclista (principalmente os speed), porque eles vão até ali antes de Vila Velha, mas parece que eles estão no Tour de France e você tem que ir até depois de Ponta Grossa quase em Carambeí, então segura seu tchan e vai igual entregador de agua com cargueira, mas também não fica tirando foto de gambá, cobra morta na estrada e foca no ritmo sem ser cachorro loco.
Cheguei nos 100Km quase em Carambeí e até deu vontade de ir mais um pouco, mas de novo tem que ter psico cara e parei no meio de uma reta e voltei, estilo forest gump.Sábia decisão pois na volta você tem subida pra cacete e perninha não está mais como estava ás 6:00 da matina que você achava que podia ir até Foz numa tocada só. E você vai sentir as subidas ainda mais de montain, então para de se perguntar o que você está fazendo numa estrada no meio do nada só com campo a perder de vista e calor de verão e ainda um monte de carro passando com prancha de surf e cadeira de praia e você ali sabendo que ainda falta km pra caramba pra chegar em casa, engole o choro e pedala, não é pra isso que você saiu de casa?
Daí pra frente não tem segredo, mantive ritmo, meio cansadão, fazia algumas paradas para reposição e logo estava descendo São Luiz e chegando em Campo Largo, para fechar os 205Km.