Caminho da Fé - Etapa 03 - De Tocos do Moji a Paraisópolis

Photo ofCaminho da Fé - Etapa 03 - De Tocos do Moji a Paraisópolis Photo ofCaminho da Fé - Etapa 03 - De Tocos do Moji a Paraisópolis Photo ofCaminho da Fé - Etapa 03 - De Tocos do Moji a Paraisópolis

9 hours
December 28, 2015
December 2015

near Tocos do Moji, Minas Gerais (Brazil)

Tocos do Moji fica, literalmente, no meio da serra. Trocando em miúdos, a última perna de ontem e a primeira perna de hoje foram de subida forte. Ontem mega cansado e hoje corpo frio. Foi penoso chegar em Estiva.

Primeira pegada cumprida, café na padaria e mais uma subida forte na Serra do Caçador. Não muito extensa, mas pesada e senti bastante a fadiga muscular dos dias anteriores. Depois uma descida forte até chegar no município de Consolação. Aliás este é um aparte, falo sempre das subidas mas depois tem as descidas!

Pausa para recompor as energias e a última perna do dia até Paraisópolis. No caminho fui meditando a razão das mineiras serem saradas. É muito morro pra subir e descer até chegar no seu destino. E quando você acha que acabou, tem sempre mais um.

E a visão da chegada é o Paraíso. Ou melhor, Paraisópolis.