Caminho da Fé - Etapa 01 - De Águas da Prata a Crisólia

Photo ofCaminho da Fé - Etapa 01 - De Águas da Prata a Crisólia Photo ofCaminho da Fé - Etapa 01 - De Águas da Prata a Crisólia Photo ofCaminho da Fé - Etapa 01 - De Águas da Prata a Crisólia

December 27, 2015
December 2015

near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

Etapa 01 - KM 66.5

Mais um ano de Caminho da Fé. Muito feliz e grato de ter disposição e recursos para poder ir à casa de Nossa Senhora novamente.

Minha jornada começou às 4h da manhã. Cedo demais, pois o dia demorou um bocado a clarear, muito mais do que eu havia projetado.

Logo na saída uma amostra do que teria pela frente. A placa indicando a distância a ser percorrida e uma súbida íngreme, coberta de lama devido a chuva do dia anterior. Cenário que se manteve por aproximadamente 16km até a entrada do Pico do Gavião, quando o sol finalmente resolveu dar as caras e parei para descansar. Aproveitei para comer uma fruta antes de retomar.

Após a parada, uma sequência de morros menores, na crista da serra, proporcionaram um passeio mais agradável. Apenas "empurrando as pernas" para manter uma velocidade constante, pude observar melhor a bela paisagem até avistar Andradas, perdida entre as nuvens e encrustrada no fundo do Vale.

Mais uma parada para descansar, tomar um café e aproveitar para conhecer a linda Igreja Matriz de Andradas. Realmente uma visita que valeu muito. A Igreja é de fato linda, com pinturas e vitrais maravilhosoas, além de ter um lindo présepio em tamanho natural na frente.

Nestas alturas o sol começava a esquentar, o corpo havia esfriado e, para completar, tinha outra montanha enorme pela frente. Retomada difícil, mas já havia percorrido 50% da programação diária. Um ânimo a mais para enfrentar a temível Serra dos Lima, um trecho de aproximadamente 3KM, porém de subida extremamente acentuada.

Vencido o desafio, uma parada na pousada da Dna. Natalina para carimbar a credencial. Estava parecendo uma convenção ciclística, tamanha a quantida de pessoas indo até Aparecida. Carimbo batido, uma sequência de subidas e descidas até chegar ao distrito da Barra.

Agora já tinha poucos mais de 50km percorridos e o cansaço físico imperava. Os últimos 15km até Crisólia foram embaixo do sol escaldante do almoço e pareceramo intermináveis, mas valeram a pena pelo delicioso prato feito no bar da Zéti e merecido descanso na Dna. Maria.

Recomendo.

26/12/2015

• Photo of koroa na BIKE
    koroa na BIKE Jul 11, 2020

BOM dia amigo, parabens pela conquista, se possivel gostaria muito de sua ajuda, estou planejando em fazer esse sonho que e o caminho da fé para mim, nao sou um ciclista profissional apenas dou meus pedais em final de semana tenho uma bike relativamente boa uma relaçao 1x12 cassete 10/10 acho que da para o gasto, minha maior DUVIDAe em relaçao a quantos dias eu preciso para fazer , tenho visto em alguns videos que em quatro dias e muito puxado, em quentos dias vc fez? o que vc recomenda, eu tenho e preciso esta e aparecida ate as 13 horas isso e um proposito a conquistar, qual o trajeto vc indica, em quantos dias qual a quilometragem diaria se for possivel passar sua experiencia ficarei grato!!!!