Cachoeira do Bicame - Lapinha da Serra - MG

Photo ofCachoeira do Bicame - Lapinha da Serra - MG Photo ofCachoeira do Bicame - Lapinha da Serra - MG Photo ofCachoeira do Bicame - Lapinha da Serra - MG

August 26, 2023
August 2023

•   4.3 1 review

near Lapinha da Serra, Minas Gerais (Brazil)

Experiência de uma pessoa sem experiência:

O trecho de Lapinha até a portaria é estradão bem tranquilo de fazer, de lindas paisagens.
- Não precisa pagar para atravessar para o Rancho/Extrema.
- Quando eu mencionar “pedalavel” considere que estava com alforje na bike, então estava bem pesada para alguns trechos e, alem disso, não tenho (ate esse passeio) experiência com terrenos muito acidentados.
Após passar a portaria, começa um trecho bem acidentado: pedra, areia e cascalho. A primeira vez pode parecer difícil mas depois de passar 06 vezes já nem descia da bike. A parte final até o ponto de apoio é pedalavel.
Depois do ponto de apoio segue pedalavel ate onde deixamos as bicicletas.

O trecho final é de muita pedra solta e íngreme. Não vale o risco so pra dizer que foi de bicicleta até à cachoeira, até porque o resgate é complicado. Nesse dia um grupo de ciclistas passou por nós em alta velocidade, e 10min depois passamos por eles com um deles estando acidentado (abriu a perna) e sequer chegaram à cachoeira.

PictographInformation point Altitude 3,914 ft

PictographBridge Altitude 4,150 ft

O trecho que segue tem MUITA pedra solta, o que torna o percurso bem suscetível a acidentes mesmo a pé. E pra voltar, só empurrando a bike. Melhor deixar em cima e ir andando.

• Photo of Rabelo e Danny
    Rabelo e Danny Oct 16, 2023

Não vale a pena descer com a bike até a cachoeira, melhor deixar na parte de cima e descer a pé.