Cachoeira 7 Quedas - Poços de Caldas - MG / Águas da Prata - SP

Photo ofCachoeira 7 Quedas - Poços de Caldas - MG / Águas da Prata - SP Photo ofCachoeira 7 Quedas - Poços de Caldas - MG / Águas da Prata - SP Photo ofCachoeira 7 Quedas - Poços de Caldas - MG / Águas da Prata - SP

March 2, 2015
February 2015

near Ventania, São Paulo (Brazil)

Esta é a terceira vez que posto a trilha para a Cachoeira das 7 Quedas em Águas da Prata, porém nenhuma delas é igual a outra.
Este fim de semana, com a idéia de fazermos uma nova trilha, mas, com dificuldade nos caminhos propostos, acabamos nos rendendo a nova ida a 7 quedas. Pra mim, com o fechamento da subida da Irarema, essa passa a ser a trilha TOP ++ .
O caminho de ida que fizemos é o mais radical para chegar até lá. A primeira parte conhecido por muitas pessoas, sobe-se até a porteira Azul no alto do Cocal. Dali segue pela descida do DownHill, descida top e com single track pelo meio da mata. A segunda parte eu o parceiro Tiago Tarbes desvendamos através do Wikiloc em uma ida tempos atrás. Já na cachoeira na época, resolvemos fazer um caminho diferente na volta cortando caminho, e, utilizamos o mapa do Wiki e descobrimos essa nova rota. É aconselhável fazer apenas na ida, pois as descidas são íngremes e muito doidas. Tem uma cerca elétrica no curral de uma pequena fazenda onde é a entrada , cuidado, o choque é considerável ... rsrsrs.
Do mais a trilha foi um sucesso, tirando alguns tombos, devido a muito cascalho e lodo na descida ( cuidado ) , o resto foi só alegria.
As fotos estão mais bacanas pois a cachoeira esta mais cheia, rolou até de dar um mergulho.
No final a chuva veio e voltamos sofrendo um pouco devido estarmos molhados, mas, foi sucesso com direito a coxinha top no buteco na ponta da cascata.
Volta sofrida mais satisfação garantida.

Porteira Azul

Entrada para descida do Down Hill

Plantação de Milho

Referencia

7 Quedas - ( Águas da Prata, SP )