BTT A4 Off Road

May 9, 2021
May 2021

near Vila Real, Vila Real (Portugal)

Depois de algumas "reclamações" de amigos que estão a pedalar desde o início da pandemia, que todos os percursos que coloco são para malta já com alguma experiência, achei que devia pensar em algo para aqueles que já estão fartos de linha até à nata, já estão fartos de fazer a volta à balsa com biclas de BTT, e querem começar a experimentar coisas diferentes mas sem levar já com trilhos técnicos.
Esta é uma alternativa para um contacto com outro tipo de trilhos, muito acessível a nível técnico, mas vão pedalar em variados tipos de terreno coisa que na linha não acontece, o que só faz bem e começa a dar outro tipo de experiência e auto confiança.
Se a nível técnico é fácil, a nível físico é preciso atenção, exagerar nos primeiros km pode ser a "morte" do artista.
Para quem quer treinar, em ritmo alto é um parte pernas.
Duas subidas mais acentuadas e uma parede, e muito sobe desce ao estilo montanha russa é o que vos espera.
ALERTAS
Em dias de muito calor tenham em atenção que a maioria do percurso é a descoberto, ou seja vão levar com o sol.
Pelo mesmo motivo em caso de vento vão também apanhar forte com ele.
Início e final na zona da antiga estação de caminhos de ferro.
O percurso como é sempre muito perto da auto estrada tem um sem número de locais onde podem passar para o outro lado e rapidamente inverter o sentido de marcha caso estejam cansados ou sem tempo para continuar.

• Photo of JBorges
    JBorges May 15, 2021

Fiz hoje o percurso até Lamares (faltou só um bocado mas já estava na hora de voltar!) O percurso é muito bom, subidas e descidas, a volta é mais leve! Recomendo! Obrigado pela partilha do percurso! 👍🏻

• Photo of RicardoJRPereira
    RicardoJRPereira May 15, 2021

Obrigado pelo feedback.
    A descida depois de Lamares é muito rápida e obriga a estar muito atento, mas no regresso também tem umas boas picadas.
    Um percurso acessível a todos onde dá para ir monitorizando a evolução que se vai tendo.