BT VT Morro da Mesa

May 30, 2018
February 2017

near São Tomás de Aquino, Minas Gerais (Brazil)

Passeio ciclistico saindo de São Tomás de Aquino até o Morro da Mesa em Guardinha - MG

• Photo of Alexandre Nogueira Nascimento
    Alexandre Nogueira Nascimento Dec 15, 2020

Fiz essa trilha no sábado, dia 12/12/2020. Bem fácil de localizar. Saímos de carro de Franca e deixamos estacionado na praça central de São Tomás. Descida boa no começo (consequentemente, uma bela subida na volta, pra fechar com chave de ouro). No ponto onde ela bifurca, resolvi ir pelo lado direito, e não me arrependi, pois o trecho da ida é um pouquinho monótono, diferente da volta, que tem subidas interessantes (na volta tem que passar por uma porteira, mas foi só abrir e passar, tranquilo). A trilha como um todo é bacana, mas o Morro da Mesa é uma atração à parte: que vista espetacular! Vale muito a pena, recomendo à todos conhecer. A subida do Morro é bem desafiadora, pois apesar de ter calçamento e ser curta, é muito íngreme e não tem descanso, é uma paulada só. Pretendo voltar várias vezes. Por fim, para quem não é de São Tomás, tem torneira próximo à praça (tem na igreja, porém estava fechada devido à pandemia, então achamos uma no Sicoob), e uma padoca na praça muito boa também pra tomar um lanche. Povo da cidade bem solícito e gente fina.