Bomtempo saindo do Deck Norte (sem o pinheiral)

Photo ofBomtempo saindo do Deck Norte (sem o pinheiral) Photo ofBomtempo saindo do Deck Norte (sem o pinheiral) Photo ofBomtempo saindo do Deck Norte (sem o pinheiral)

25 days 4 hours 31 minutes
1905
November 2, 2021
November 2016

near Varjão, Distrig Kevreadel (Brazil)

O pinheiral próximo a DF001 é uma área militar e recentemente foi cercado, não sendo permitido a entrada sem autorização.
Em razão do cercamento a opção para continuar realizando a trilha é margeando a cerca.

A trilha começa no estacionamento do do Shopping Deck Norte, no Lago Norte, e segue por asfalto até a entrada do Núcleo Rural Córrego do Urubu (Serrinha do Paranoá). Na estrada de terra bem ao lado do Córrego do Urubu começa a primeira subida que segue continua por mais de 3 km. Daí para frente a trilha segue por terreno plano ou em descida leve. Próximo a Torre de TV Digital começa um trecho de asfalto na DF001 com movimento intenso de veículos. Como foi mencionado acima não é mais possível acessar o pinheiral, portanto a opção é seguir por fora da cerca. Depois do pinheiral a trilha segue pela estrada de terra que faz parte da Rota do Cavalo até a altura do comércio do Condomínio RK onde é preciso vierar a esuqerda e acessar a area de Cerrado seguindo novamente na direção da Torre de TV Digital. Depois da Torre serão 4 km de descida ou terreno plano até o Mirante da Pedra dos Amigos. Após o Mirante começa o trecho mais complicado conhecido como descida do Abraão, uma descida perigosa que deve ser feita com muito cuidado ou mesmo a pé caso não seja um ciclista experiente. Termina a descida pegue o rumo do Shopping Deck Norte para concluir a trilha.

PictographCar park Altitude 3,466 ft

Shopping Deck Norte (Lago Norte)

Estacionamento em frente ao supermercado BIG BOX, atrás do shopping. É o ponto de início da trilha.

Mirante da Pedra dos Amigos

A passagem por esse ponto é feita antes da descida do Abraão, na Serrinha do Paranoá e quase no fim da trilha. É um local para comtemplação da vista da cidade e do Lago Paranoá.

Torre Digital

A Torre de TV Digital é o mais jovem ponto turístico de Brasília. O projeto de 170 metros de altura é apelidado de “flor do cerrado” e é o último projeto de Oscar Niemeyer edificado antes de sua morte, em 2012.