Activity

Boa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18

Download

Trail photos

Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18 Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18 Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18

Author

Trail stats

Distance
28.98 mi
Elevation gain
1,020 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
646 ft
Max elevation
412 ft
TrailRank 
33
Min elevation
23 ft
Trail type
One Way
Time
3 hours 46 minutes
Coordinates
1665
Uploaded
September 30, 2015
Recorded
September 2015
Be the first to clap
2 comments
Share

near Entrapulso e Entorno, Pernambuco (Brazil)

Viewed 282 times, downloaded 3 times

Trail photos

Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18 Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18 Photo ofBoa Viagem DoisIrmaos PauFerro PE18

Itinerary description

O tracado deste pedal aconteceu a partir de colagens de duas trilhas de fprsouza.

No decurso da semana apareceu um convite para um almoço no domingo em Aldeia. Nada melhor que colocar os assuntos em dia com amigos de velhas datas. E se fosse possível também não "pular" a pedalada domingueira? Combinei com a patroa que eu iria subir de magrela e a volta seria na "garupa" do carro. Não querendo seguir pelo asfalto todo percurso, busquei as alternativas, Pau Ferro ou Sitio dos Pintos, e fiquei com a primeira. Olhada rápida aqui no Wikiloc, juntei duas trilhas e bingo!

No Recife segui pela Imbiribeira ... Torre ... Apipucos ... UFRPE. Daí para frente a coisa muda completamente, com a Reserva de Dois Irmão criando um micro-clima bastante agradável, muito verde, o ruido do silêncio quebrado aqui e ali por alguma música, evangélica ou algum funk falando de bunda. Melhor seguir em companhia da mata.

Ao sair da Estrada dos Macacos começa a pauleira, vejam no perfil de elevação. A primeira deu prá zerar, porém aquela que fica após a ponte no ponto 002 estava com muitas valas e não querendo arriscar uma queda pela perda da dianteira, desci da sela, mas foi a única vez. Boa parte da trilha, em seguida, é velha conhecida por aqueles que vão de Igarassu, Abreu ou Paulista para Aldeia. O terreno estava muito arenoso, amarrando. Outro problema eram as motos, muitas voando. Quando ouvia o barulho se aproximando, encostava e esperava os "touros" passarem.

O ponto de inflexão para o trecho inédito (nunca havia pedalado aqui) fica para a esquerda do ponto 003, marcado como Bifurcacao. O terreno e a paisagem assemelham-se ao anterior. No caminho passei pelo Clube da Polícia Civil. Seguindo em frente, achei que tinha me ferrado, pois havia uma porteira com cerca, uma AP. Talvez a tensão de estar pedalando sozinho por ali não me fizera ver a pequena e estreita passagem lateral. Coloquei a magrela em pé e me espremi entre as estacas. Bom ... dava para sentir o coração querendo sair pela boca de tão tenso que estava por estar no meio de uma mata, trilha perfeita, pois não passa moto, num túnel vegetal, sempre subindo, coisa que só quem pedala sabe o que é, mas com algum receio de topar com um meliante e estragar tudo. Um quilômetro e meio depois da primeira porteira eu marquei a segunda, já na PE-018 para que os amigos possam achar esta jóia facilmente.

Daí para frente foi seguir no plano até o destino em Aldeia. Lá, enquanto relaxava e bebia uma água de coco, dei um banho no camelo, deixando-o pronto para a próxima aventura.

Waypoints

PictographWaypoint Altitude 316 ft

GRANJA

GRANJA

PictographBridge Altitude 136 ft

002

PONTE

PictographPicnic Altitude 160 ft

CAMPOL

CLUBE DA POLICIA CIVIL

PictographDoor Altitude 182 ft

PORTEIRA

PORTEIRA

PictographDoor Altitude 340 ft

PORTEIRA

PORTEIRA

PictographIntersection Altitude 160 ft

003

Bifurcacao

Comments  (2)

  • Photo of Sérgio Cunha (Turma do Pedal - PE.)
    Sérgio Cunha (Turma do Pedal - PE.) Sep 30, 2015

    E isso ai Haroldo!! Excelente resenha. Parecia está na trilha com seus comentarios. Até porque a passagens da subida dos pocos ou descida fantasma como apelidaram é fantástica. Parabéns!

  • Photo of Ailton_Jr (Turma do Pedal - PE)
    Ailton_Jr (Turma do Pedal - PE) Oct 5, 2015

    Haroldo, primeiro parabéns pela coragem, coisa que eu não tenho mais.
    Trilha com grau de dificuldade grande, principalmente pedalando só.
    Imagino como a adrenalina circulou pelas veias.
    Parabéns!!!

You can or this trail