Bike Vale Europeu | 2° Dia Pomerode/Indaial/Rodeio

44 mi
November 14, 2019
November 2019

near Pomerode, Santa Catarina (Brazil)

Total Rodado: 71,13 km
Tempo: 4h 50min
Altimetria: 684m

Dia nublado permanecendo assim o dia inteiro... Uma delícia! :)
A dificuldade física foi baixa. Este trecho é praticamente plano com duas subidas consideráveis, sendo uma no Km 06 e a outra no Km 25. As subidas não são duras, mas podem se tornar mais difíceis caso o dia esteja ensolarado (a região do vale é muito úmida e, com o Sol, torna-se uma verdadeira estufa!). O terreno é muito bom, sendo totalmente pedalável...
O reabastecimento de água é 100% possível pois há várias casas/comércios pelo caminho.
Antes de chegarmos a Rodeio, passamos por Indaial/Ascurra, trecho com muito paralelepípedo/asfalto, tornando-se uma parte cansativa do percurso. Não visitamos a Ponte Pênsil, mas dizem que vale à pena!
Em Rodeio ficamos hospedados na Pousada Cama e Café Stolf (https://hospedagemcamacafestolf.wordpress.com/), com excelente localização, proprietário, Marcelo Stolf, muito atencioso e um café da manhã gostoso!
Aqui termina a parte baixa do circuito! :)

• Photo of Marcos Xavier
    Marcos Xavier Jan 23, 2022

Um pouco decepcionado… estradões de terra, cheio de costela de vacas, carros passando a milhão do lado, sem respeito algum ao turista/ciclista…
    Muito urbanizado.
    O trecho alto, após subida dos anjos deve melhorar.
    Bom
    Fazer uma vez e só…
    Não voltaria!

• Photo of Fernando Lordelo
    Fernando Lordelo Jan 23, 2022

Marcos, eu concordo com você. Não só nesse trecho mas no Circuito Vale Europeu como um todo nos sentimos bastante vulneráveis com esses carros e caminhões tirando fina em alta velocidade. Esperávamos uma educação e respeito ao ciclista que, infelizmente, não vimos na maior parte do circuito.
    A parte alta é um pouco menos urbanizada, mas nada que se compare com outras viagens que fizemos, como por exemplo a Estrada Real. Essa sim eu recomendo!