Bike Sabará e Pompeu

December 5, 2021
December 2021

near Paciência, Minas Gerais (Brazil)

Trilha espetacular no meio de muita natureza. Percurso realizado em um dia ensolarado com pouca lama.

O primeiro trecho é na rodovia, passando pelo lindo centro histórico de Sabará e depois chegando no início do estradão. Esse trecho pode ser cortado da pedalada pois logo antes do estradão tem lugar pra estacionar.

A partir do estradão inicia a longa subida: são mais ou menos 6kms de subida quase constante e um desnível de 500m. Subida intensa mas nada de impossível. mais ou menos na metade da subida tem uma fonte de água.

Vencida a subida vem a recompensa: um panorama espetacular, a serra da Piedade, BH, montanhas e muita natureza.

Nesse ponto começa a descida leve, contornando a montanha, até uma entrada a direita onde começa a trilha na mata fechada: a melhor parte eheh

Esse trecho começa com uma descida íngreme com bastante pedras, num percurso estreito e com muitos galhos. É importante prestar bastante atenção e eventualmente descer da bike caso sintam necessidade. Curtam, é muito legal!!

Superada esse fase, encontra-se uma nascente com bastante água e uma pequena barragem.

Daí, a trilha prosegue na mata fechada alternando descidas mais leves com mais íngremes. Todo o trecho é feito com o riacho a direita, muito bonito e divertido.

ATENÇÃO: nesse dia, todo esse trecho de descida estava cheio de árvores pequenas e maiores tombadas, impedindo a passagens. Precisamos levantar as bikes inúmeras vezes, o que não atrapalhou a diversão, mas exigiu cuidado.