Baloiços de Meinedo

June 13, 2021
June 2021

near Ataíde, Porto (Portugal)

Mais um trilho acessível a todos (com o mínimo de preparação física)
Partida e chegada no largo da feira em Vila Meã, mas como não gostamos de coisas muito simples, fomos a Meinedo por Vila Boa de Quires :)

Saída de Vila Meã em direção ao Alto do Crasto, com passagem por S. Mamede e S. Martinho de Recezinhos.
A descida que começa aos 6km tem 3 árvores tombadas e depois do riacho o trilho está um pouco fechado, mas dá para passar.

Depois do Crasto apanhamos uma excelente descida que nos leva quase até Croca onde atravessamos a N15.

O Baloiço dos Penedos Brancos fico logo ali ao virar da esquina.

Daqui ao Baloiço Sentir Meinedo é sempre a descer, mas cuidado que o pisos é irregular :)

Deixando o Baloiço rumamos até ao Rio Sousa e daí até Caíde, passando pelos moinhos e pelo excelente trilho que leva até à Capela de Vilela (?).

Daí até N15 são duas subidas, a primeira junto à A4 e a segunda comaça na Casa da Lage e sobe pela quinta.

Para acabar nada melhor que uma descida até Vila Meã para descontrair ;)