Arrábida para intrépidos (ou malucos)

Experts only
January 12, 2019
January 2019

•   3.7 1 review

near Canidelo, Porto (Portugal)

Uma tarde de pedalar sem destino claro.
Começando pela porta da minha casa, desci à Playa de Salgueiros. Através da ciclovía cheguei à Afurada, onde iniciei a subida para encontrar o trilho que passa sob a ponte da Arrábida. A partir daí comecei a explorar as possibilidades de chegar ao Cais da Ribeira de Gaia ao longo de ruas, caminhos e becos. Tenha cuidado! Às vezes há perigo e é preciso carregar a bicicleta! Alguns escoriais perto do Candal não têm saída. Seguindo a margem esquerda, subi ao miradouro do Infante e voltei com a ideia de continuar para o Areinho, mas a estrada marginal está fechada por obras, por isso voltei e atravessei a Ponte Luis I. Na larga calçada junto ao rio pode pedalar com respeito para os pescadores e pedestres. Quando cheguei à Marina de Freixo, tomei um café e dei meia-volta, em vez de continuar na ecovia de Gondomar. Atravessando pelas esplanadas da Ribeira, cheguei até a Praça do Infante. Entre os carris do elétrico pode mover-se com prudência e cautela, e chegar ao cais onde o barquinho atravessa a foz do Douro. De lá, volto para casa.
Talvez eu tenha feito coisas um pouco ilegais ou tenha entrado nalguma propriedade privada. Repito que pode haver perigo em alguns lugares. Eu rejeito qualquer responsabilidade!

• ruibaptista1966 Jun 13, 2020

Treino com paisagem agradável.