Araçariguama - Trilha do Avião e das subidas

Photo ofAraçariguama - Trilha do Avião e das subidas Photo ofAraçariguama - Trilha do Avião e das subidas Photo ofAraçariguama - Trilha do Avião e das subidas

January 17, 2021
January 2021

near Araçariguama, São Paulo (Brazil)

Trilha com boas subidas o tempo todo, começamos pelo avião, bem legal a paisagem e tambem o avião em si, muitos motoqueiros, drones e carros de passeio. Da pra entrar no avião e ir até a cabine do piloto, está bem abandonado e mal cuidado, mas vale a visita. Avião comprado como sucata, fabricado na Inglaterra, transportou a rainha Elizabeth e alguns dos nossos presidentes como JK. A trilha em si é ok, não requer muita técnica, somente resistência para as subidas que parecem piores do que realmente são. Primeiros 5k são de asfalto. Do meio para o final tem uma ruína, tipo uma torre vazada com 2 janelas, não sabemos o q é, mas pareceu algo histórico.

PictographMonument Altitude 2,625 ft

Avião fabricado na Inglaterra nos anos 50, comprado pela VASP.

Transportou a rainha da Inglaterra, nosso presidente JK e depois foi comprado como sucata pela cidade de Araçariguama.

PictographCave Altitude 2,448 ft

Espécie de caverna, torre vazada em cima

JC-Biker SP Feb 28, 2024

Bom dia Daniela Martins.
    Obrigado por compartilhar esta trilha. Vi que vc fez em 2021.
    Pretendo fazer neste sábado agora, dia 02/03/2024.
    Quero saber se vc passou em algum trecho que poderia estar fechado devido ao mato alto.
    Estou pensando em fazer ao contrário, o que acha desta ideái?
    Valeu

• Photo of Daniela Martin 1
    Daniela Martin 1 Feb 28, 2024

Bom dia JC-Biker, acredito que não passei por nenhum lugar com mato alto não, é uma trilha bastante popular, então acredito que será tranquilo.

O local que aparece nas fotos com mato era fora da trilha, eu tive que adentrar para conhecer a ruína, lá sim pode ser que tenha mato alto, mas não é nada demais não.

Boa trilha!!

JC-Biker SP Feb 28, 2024

Muito obrigado por ter respondido.
    Boas e seguras trilhas para vc.

JC-Biker SP Mar 4, 2024

Fiz com esposa e um amigo em 03/03/2024.
    Não foi possível conhecer a Praça do Avião pois fui informado pela Sec. de Cultura que o local estava em reforma.
    Como descrito no texto e informado quando perguntei, a trilha é tranquila de fazer, em chão batido e asfalto.
    O trajeto estava preciso.
    Visitamos a ruína que a Daniela registrou como way point e, no caminho descobrimos uma pequena cachoeira e no final demos uma esticada para conhecer o Complexo da Mina de Ouro.
    Abaixo está o link do meu pedal:

• Photo of Daniela Martin 1
    Daniela Martin 1 Mar 4, 2024

Que bacana!! Por mais trilhas bem sucedidas como esta!!