Alto do Cocal - Porteira Azul - Pedal Noturno - Poços de Caldas, MG

Photo ofAlto do Cocal - Porteira Azul - Pedal Noturno - Poços de Caldas, MG Photo ofAlto do Cocal - Porteira Azul - Pedal Noturno - Poços de Caldas, MG

April 9, 2015
April 2015

near Ventania, São Paulo (Brazil)

Pedal Noturno na quarta feira para não perder o ritmo ...
Resolvemos subir no alto do Cocal até a famosa porteira Azul que dá caminho para a Trilha da Cachoeira 7 quedas em Águas da Prata.
Saimos do Mineirão , entramos pela CBA e subimos o Cocal ao contrário. Infelizmente meu telefone deu pau e não sei porque travou o track logo no início da trilha, só fui ver na porteira Azul. Mas para chegar até o alto da Porteira Azul, basta seguir pelo caminho de volta que fizemos que é praticamente igual, apenas a parte final que é diferente, exatamente onde se cruza os caminhos.
De lá descemos sentido ponta da cascata, à direita, descida top , mas, perigosa... Bastante íngrime e cheia de cascalho ... Descemos a mil por hora ...
Chegamos até na cidade , de lá subimos pela terra e saimos na fazenda e fizemos o Cocal para fechar o pedal.
Perdi uns 5 KM do track e rodamos uns 45 Km aproximados.
Caminho foi tranquilo :
Bastante estrada batida em ótimo estado.
Uns 75% de terra
uns 15% de asfalto
Subidas ardidas até a porteira azul.
Descida show mais com bastante cascalho até a Ponta da cascata.
Nível médio mais exigente.

Resumo final : O melhor pedal de todos os tempos pra se fazer a noite... rsrs