Aguinhas

43 minutes
September 25, 2020
September 2020

near Conjunto Taquaril, Minas Gerais (Brazil)

Famosa trilha em BH.
De acordo com o app Trail Forks, seu grau de dificuldade é classificado como Black Diamond.
A trilha possui trechos técnicos, descidas íngremes e piso escorregadio (já que o caminho da trilha é por onde corre a água, por isso o nome: Aguinhas).
A trilha tem bastante sombra, pois é dentro da mata (recomendo uso de repelente - muito mosquito, principalmente no fim do dia).
Neste tracklog, eu passei por dentro da Mineradora Empabra. Não é possível entrar pela portaria principal da empresa, assim, o acesso é feito por uma trilha lateral e depois um pula cerca. Existem outras entradas para acessar a trilha (estrada para o Pico BH, bairro Taquaril, Estrada Alberto Sharlet, túneis, etc), recomendo um breve estudo antes. Atenção: como é uma área particular, pode ser que você seja barrado por algum segurança.

É uma das trilhas mais divertidas nos arredores de BH...

PictographRisk Altitude 3,798 ft

Erosão. Descida íngreme

Fim da trilha: Aguinhas

• Photo of Percival Palmiro Alves
    Percival Palmiro Alves Dec 5, 2020

Sempre que vou ate a empreba nunca tive coragem de pular a cerca. Qualquer dia me arrisco.... ;)

• Photo of Vinícius Martins de Vasconcelos
    Vinícius Martins de Vasconcelos Feb 1, 2022

Trilha muito legal. No início tem bastante elevação e é preciso passar por uma Mineradora (propriedade particular). Tem que contar com a sorte de não ter nenhum vigilante para barrar. Alguns trechos é preciso carregar a bike. Passamos por dois túneis desativados sendo o maior com mais de 2km de extensão. Tem que levar lanterna e se preparar para molhar pois boa parte do túnel está com água até o joelho.