50 km com Mata do Paraiso

April 25, 2009
April 2009

near Bobadela, Lisboa (Portugal)

Volta efectuada com o grupo "Fuga da maria".
falemos um pouquinho da volta propriamente dita. Apesar de termos iniciado tal passeio por volta das 10 h, conseguimos usando só a manhã, completar o “projecto velocipédico” que o Comp. Tinha (ou foi…) delineado. Assim, e começando pelo bairro da fraternidade, perto de Sacavém, fomos desembocar nos Caminhos do Tejo, atravessámos o Trancão para a outra margem e fomos andando pelo trajectos habituais até S. João do Tojal. Subimos depois até à central de distribuição eléctrica, e continuámos para norte até alcançarmos mais ou menos 25 km’s. O regresso fez-nos passar pela Bemposta e por Bucelas. Depois desta localidade vinícola derivámos para a sempre surpreendente Mata do Paraíso (ícone do BTT para as gentes desta “banda”). Acabámos por regressar aos Caminhos do Tejo em Alpriate, de onde, e percorrendo tais traçados, alcançámos de novo a Bobadela, ou seja, o bairro por onde tínhamos encetado tal passeio matinal, algumas horas antes.
Ao todo fizemos cerca de 50 km’s, a uma média de 14.8 km/h, em 3.23 h.
Atingimos a velocidade Max de 58 km/h. O acumulado de subida foi de 1131 mt e o ponto mais elevado atingido não passou dos 300 mt.
Mais informação desta volta no Blog NezClinas:

Gostei do percurso. Recomendo

• Photo of paulo rosa
    paulo rosa Nov 6, 2020

Bem vindo ao meu quintal.
    Abraço e força nos cranks.