2021-10-16SeteLagoas-BoaVista-eucalipal-CapimBranco-SL62Km

Photo of2021-10-16SeteLagoas-BoaVista-eucalipal-CapimBranco-SL62Km Photo of2021-10-16SeteLagoas-BoaVista-eucalipal-CapimBranco-SL62Km Photo of2021-10-16SeteLagoas-BoaVista-eucalipal-CapimBranco-SL62Km

October 17, 2021
October 2021

near Sete Lagoas, Minas Gerais (Brazil)

2021-10-17
Sete Lagoas-Faz Velha-Boa Vista-eucalipal-Capim Branco-Prudente de Morais-Sete Lagoas 62Km
Participantes: pedal solo

Tempo total: 6:03 h

Relive

Strava

A previsão de tempo acertou! Tempo nublado, com possibilidade de chuva à tarde, mas não choveu.
Apesar do tempo nublado, o que foi bom, sem sol, estava bem quente, e ficou quente com força, por volta do meio dia.
No eucalipal estava fresquinho.

A uns 200 m de entrar no eucalipal, a ligação rápida (power link) rompeu e perdi um tempo, primeiro tentando colocar a ligação rápida "genérica", que comprei como KMC.
Essas ligações "sem marca", precisam de um alicate para colocar e outro para retirar. Já os KMC, são facilmente colocados, sem a necessidade de ferramentas.
Por sorte tinha um KMC, de reserva. Coloquei e segui.

Já no eucalipal, cheguei como a trilha desenhada, numa carvoeira, mas não vi ninguém lá, nem os cachorros.
Precisava entrar para seguir a trilha. Não quis entrar e resolvi procurar outro acesso à trilha original.
Segui pela trilha feita a pouco mais de 1 mês, pensando achar esse outro acesso, e encontrei, mas estava muito cheio de mato, e resolvi voltar, seguindo uma trilha conhecida e deixando a trilha desenhada, para outro dia.
Identifiquei outros possíveis acessos à trilha pretendida, e segui para Capim Branco.
Já no alto do eucalipal, num local chamado cascalheira, encontrei alguns motoqueiros, com os quais me informei sobre minha trilha pretendida.
Disseram que dá para fazer como eu queria, que tenho que passar dentro da carvoeira, mesmo.
Falaram de uma cachoeira, que já tinha ouvido falar. Então semana que vem eu acerto!

Nessa trilha minha primeira opção é passar, em Capim Branco, pela mina d´agua, Bar da Creuza, Araçás .... mas resolvi passar por dentro de Capim Branco, pegar um subidão, para depois descer até Araçás.
conclusão, essa opção, em termos de esforço é maior. Passei só para avaliar, mesmo, para comparar.

Pedal sem cachorros, sem bicicleta estragando (exceto a corrente) e sem tombos.
Pedal quase top!!!! Porque não conseguir seguir minha trilha desenhada.