Viagem do século 21-09 parte 2

October 11, 2018
September 2018

near Mateiros, Tocantins (Brazil)

Depois de almoçar e esperar até as 14h. Deixei as malas com o carinha que trabalha na fiscalização do turismo das dunas. São 5km de distância dali até as famosas dunas. 5km de puro areiao. 5km na teoria pq a moto marcou 9km de tanto rodar em falso. A ida foi até rápida 15 minutos +-. Chegando lá tem um trechinho de 500m até o pé das dunas. É muito bonito areia soltinha amarelinha fiquei umas 2h andando pra lá e pra cá, muitas fotos. É realmente fascinante fiquei imaginando como seria um deserto de verdade com milhares de km de extensão, é muita areia. Na volta tomei um banho no riozinho q tem no pé da duna, enchi o camelback e me aventurei nas estrada pra voltar. Foi mais tenso que na ida. Tava indo até bem mas numa subida a moto atolou e afundou tanto a roda q a areia chegou no protetor de motor. Aí ferrou.. Deitei a moto e tentei puxar pro lado, andou uns cm depois de muita força. Um 4x4 passou e perguntou se eu precisava de ajuda pra levantar ela, disse que tinha acabado de deitar e que o problema era a subida ele fez uma cara de 'realmente vc tem um problemao aí' e foi embora. E Realmente cada um com seus problemas. Botei a moto de pé, como já acostumei com o peso agora tá mais fácil. Engatei 3 e sai acelerando com tudo de cm em cm ela foi andando e pegando embalo até q estávamos novamente no trecho só tive um tombo mais pra frente, normal. Consegui chegar na portaria, exausto. Dali toquei mais 5km e cheguei na entrada da trilha do Espírito Santo já era 5h não ia dar tempo de ver o por do sol no final da trilha, mas resolvi ir do mesmo jeito. A subida é extremamente cansativa, muito mesmo, absurdamente cansativa. levei muito tempo pra chegar lá em cima e acabei vendo o por do sol lá do alto o que tbm é muito bonito, mas gostaria de ver os paredoes de areia. Segui na trilha de 3 km até o final. Fiquei com medo aquele papo de onça de deixou com o c* na mão. Cheguei lá vi muito pouco mas foi lindo mesmo assim. Voltei e desci a trilha até a moto onde é o camping de hoje. Extremamente cansado e satisfeito. Jalapao é lindo d+.