Viagem do século 21-09

October 11, 2018
September 2018

near São Félix do Tocantins, Tocantins (Brazil)

Acordei as 5:30 junto com os passarinhos que resolveram botar o assunto na, td junto. Completei a água do meu galão e sai da praia do Rio novo sentido duna. Os 29km até a bifurcação foram mais tranquilos que ontem, dormi bem e estava descansado. Seriam mais 69km até as dunas, com direito a muito areiao muita costela e mais areiao. No caminho passei por uma comunidade quilombola comprei duas cocas geladas 12 reais, valeram cada centavo. Na saída conversei um um povo de Paulinea que estavam com uma empresa de turismo, ar condicionado e muita alegria. Continuei o caminho até a entrada das dunas, cheguei às 11h, bem antes do previsto, mas ela só abre as 14 para visitação. E frente tem um a casinha que vende comida, só por encomenda na primeira conversa parecia que não ia ter a dona, Abenita, estava com dor de dente e meio desanimada. Dei uns remédios pra ela pra "dor forte" segundo marcao. Axo q resolveu porquê ela perguntou se eu queria comida e começou a fazer um prato de arroz com carne moída. 20 reais. Canversamos até as 14h, quando liberou a entrada para as dunas. Comentei que acampei no Rio novo, ela disse que lá tem onça e foi loucura fazer isso. Gravei um audio da conversa kkk.