← Part of Viagem do Seculo parte 2

Viagem Do século 15/03/2019

September 19, 2019
March 2019

near Sierra Grande, Río Negro (Argentina)

15/03
A noite foi tranquila, meio fria, mas sem problemas. Nenhum barulho do lado de fora. Acordei umas 6:30, mas não consegui levantar. Na realidade não deu coragem. Tava muito frio e o sol não estava tão forte. Resolvi esperar até ele esquentar mais. No final das contas só consegui sair da barraca umas 9h da manhã e ainda estava bem frio.

Umidade estava alta e condensou na barraca, deixei no sol pra secar enquanto arrumava as coisas, mas não ficou totalmente seca. Perdi muito tempo esperando a barraca secar e sai dali umas 10:30. Na estrada foi tudo tranquilo, nada de especial que mereça menção. Ventos e retas. Paisagens bonitas e sempre bem parecidas. Até agora não tinha sentido dificuldade com os ventos laterais. Chegando em Trelew, vi um dinossauro gigante, parei pra tirar umas fotos.

Muito legal. Mas não perdi muito tempo ali, abasteci num posto próximo e segui viagem. Em Caleta Olivia parei pra ver os leões marinhos que vivem em uma colônia ali perto. São muitos e não ligam se você está ali ou não. Mas não cheguei perto o suficiente pra testar a paciência deles.

Segui viagem e já estava ficando tarde, hora de encontrar um lugar pra acampar. No litoral foi bem fácil de achar um ponto seguro e afastado. Encontrei uma estrada que ia para o mar e fui seguindo até os rastros de carros sumirem, aí subi um barranco que só é possível de moto ou quadriciclo, andei um pouco mais e pronto.

Cavei do lado da barraca pra desviar a água em caso de chuva. Fiz um pouco de macarrão pra janta e dormi. Ali ventou muito de madrugada o mar estava muito bravo e as ondas faziam muito barulho, muito mesmo. De manhã deu pra ver que a maré subiu bastante e trouxe bastante algas pra praia.

Lavei a louça no mar, ajeitei as coisas e segui viagem.